Erro ao importar um blog do Blogspot para o WordPress

Estou trabalhando na importação do blog de receitas da Rede Ecológica que ficava no Blogspot para dentro do novo site que usa o WordPress (o que já está pronto pode ser visto em http://redeecologicario.org/blog e o blog original em http://ecosdarede-receitasecologicas.blogspot.com/). Já fiz importações como essa anteriormente sem grandes problemas. Mas dessa vez me deparei com um erro estranho e como demorei um tempo para descobrir a melhor solução compartilho aqui nesse post caso alguém passe pelo mesmo problema.

O WordPress possui uma ferramenta (o plugin Blogger Importer) para facilitar essa migração. Após instalá-lo o primeiro passo é clicar no botão “Authorize” para autorizar o acesso do WordPress ao conteúdo que está no Blogspot. Porém para minha surpresa apareceu o seguinte erro:

“Não é possível exibir a página solicitada. Outro site estava solicitando acesso à sua conta do Google, mas enviou uma solicitação incorreta. Entre em contato com o site que estava tentando usar quando recebeu essa mensagem para informá-los do erro. Segue abaixo uma mensagem de erro detalhada:

O site “http://redeecologicario.org” não foi registrado.”

Ou em inglês:

The page you have requested cannot be displayed. Another site was requesting access to your Google Account, but sent a malformed request. Please contact the site that you were trying to use when you received this message to inform them of the error. A detailed error message follows:

The site “http://example.com” has not been registered.

Infelizmente, como acontece muitas vezes no mundo dos computadores, a mensagem de erro não explica exatamente qual é o erro como vamos ver mais abaixo. Encontrei muitos relatos desse mesmo erro porém sem a solução. Parecia que o único jeito era contornar o problema exportando o blog do Blogspot para um arquivo XML e então convertendo esse arquivo para o formato do WordPress usando o site http://blogger2wordpress.appspot.com/ ou uma conta temporária no wordpress.com.

Só depois de um tempo que encontrei uma explicação para o erro em questão e a respectiva solução no post abaixo:

http://bloggertowp.org/solution-error-the-site-has-not-been-registered-during-wordpress-import/

Para poder utilizar o importador é necessário primeiro registrar o site que importará conteúdo do Blogspot na sua conta do Google. Para fazer isso acesse a URL:

https://www.google.com/accounts/ManageDomains

E pronto, agora é só seguir com a importação. Muito estranho isso não estar documentado no próprio plugin.

One thought on “Erro ao importar um blog do Blogspot para o WordPress”

  1. Oi, graças a tua dica, finalmente consegui importar meus posts do blogspot.
    Aproveito para dizer que gostei da temática do teu blog (Software livre, cicloativismo, montanhismo e quem sabe permacultura), vou dar uma olhada nos demais posts.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *