Link para baixar o documentário “O Veneno Está na Mesa”

Algumas semanas atrás fiquei sabendo através de uma entrevista no Brasil de Fato com Silvio Tendler do “O Veneno Está na Mesa”. Neste documentário, produzido para a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, o diretor mostra como diariamente comemos alimentos envenenados: o brasileiro lidera o ranking dos que mais consomem agrotóxicos em todo o mundo, cerca de 5,2 litros a cada ano por pessoa.

O filme foi feito para ser distribuído e exibido livremente. Ele foi publicado no Youtube em várias partes: http://www.youtube.com/user/contraosagrotoxicos. Quem preferir pode baixar o filme em um arquivo de 480MB.

Atualização 19/08/2011: Encontrei o filme inteiro no Youtube – http://www.youtube.com/watch?v=8RVAgD44AGg.

Documentários como este reforçam a importância dos produtos orgânicos do ponto de vista da saúde do consumidor. Mas também não podemos perder a dimensão social do consumo. Nesse sentido, em várias cidades brasileiras grupos se articulam já há alguns anos para comprar orgânicos diretamente de pequenos produtores de acordo com os princípios da Economia Solidária. Visando garantir a qualidade de vida tanto na cidade quanto no campo.

No Rio de Janeiro existe a Rede Ecológica, em São Paulo o Comer Ativamente e em Campinas o Trocas Verdes.

13 comentários sobre “Link para baixar o documentário “O Veneno Está na Mesa””

  1. Em Vitoria/ES tem feira totalmente orgânica no Bairro Vermelho, que funciona aos sábados. Tem praticamente tudo. Os alimentos são produzidos pelos pomeranos. O preço é muito melhor do que os orgânicos de supermercados. É mais ou menos igual ao das verduras comum vendido nesses supermercados. Em Vila Velha/ES também tem mais não sei o endereço.
    Vale a pena consumir os orgânicos. São saborosos.
    Elísio

  2. quero usar of filme do Silvio Tender no evento internacional Ocuppy Monsanto em Mullumbimby, Australia, no dia 12 de setembro, preciso de ajuda, nao estou conseguindo baixar a versao em ingles, beijos

  3. Eu fiquei muito interessada no filme pois mostra a nossa realidade que não esta ditante. Temos que ficar atento com as coisas que acontece ao nosso redor. Por isso quero passar o video para os professores da minha escola.

  4. Rodrigo, gostaria de baixar a versão m4v, mas o servidor utopia desconecta antes do download estar completo. Não teria como vc disponibilizar o arquivo para download em outro servidor? Há vários gratuitos e até mais próximos do Brasil. Pode ser por skydrive, 4share, mediafire etc. Muitos como eu querem baixar mas não conseguem. Obrigado!

  5. Obrigado por avisar. De fato havia um problema com o link para download mas acabei de corrigir e agora está funcionando novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *